//Como melhorar a comunicação das Equipes PDV?

Como melhorar a comunicação das Equipes PDV?

A ideia de manter a comunicação com diversas equipes de campo dentro de um mesmo sistema PDV pode parecer uma tarefa árdua para os gestores dentro de uma empresa pois depende de muitos fatores, desde a confiança entre os colaboradores quanto a integridade do sistema de gestão. O uso de aplicativos de mensagens como o Whatsapp tem seus pros e contras na comunicação de equipes externas, mas será que vale a pena?

 

promoção de vendas e merchandising

 

Para atividades relacionadas ao trade marketing é indispensável o uso do celular, mas não se deve deixar de lado fatores que possam causar distrações ao promotor, e a ferramenta usada no sistema de vendas pode fazer toda a diferença na produtividade das equipes de campo.

O uso de aplicativos de mensagem é uma grande facilidade no dia-a-dia das empresas, uma vez que ele facilita a comunicação diminuindo a necessidade da realização de ligações telefônicas. Por outro lado, em grandes grupos essa facilidade pode se tornar uma grande bagunça rapidamente. Mesmo quando as equipes são divididas por grupo, o grande volume de mensagens pode tornar difícil seu acompanhamento. Fica difícil identificar se um serviço foi ou não realizado, e quais tarefas tem maior prioridade, gerando muitas vezes falta de controle, e consequentemente tirar o foco da equipe.

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Por conta dos pontos negativos em relação ao uso de aplicativos de troca de mensagens como o Whatapp, existem alternativas que oferecem um melhor aproveitamento e facilitam a comunicação com a equipe no dia a dia da empresa, como sistemas PDV integrados.

Uma equipe de trade marketing deve contar com bom sistema PDV de monitoramento e gestão para que as informações a serem reportadas sejam transmitidas de forma mais clara possível, eliminando a necessidade de aplicativos externos inapropriados, e consequentemente diminuindo o risco de distrações. A implantação de um bom software de trade marketing torna mais eficaz essa comunicação que muitas vezes envolve grandes grupos de colaboradores, gerando uma melhor organização dos dados transmitidos, beneficiando diretamente o planejamento estratégico. A automatização de coleta desses dados além de gerar produtividade de forma direta, também permite que os promotores ganhem um tempo valioso no seu tratamento e envio aos gestores, acelerando todas as frentes da administração do programa para vendas.

O BiBlue é um grande aliado no fortalecimento de gestão Trade Marketing, automatizando a auditoria dos dados gerados pela plataforma, possibilitando que todo o potencial estratégico da sua equipe seja valorizado.